Arquivo portalrondonia.com

Proposta de reajuste dos servidores aprovada na Assembléia

9/1/2008

Na proposta aprovada, o Governo definiu o percentual de reajuste em 4%, divididos em duas datas: sendo 2% no salário de fevereiro e mais 2% no mês de maio.

Governador destacou que Estado concede o aumento que pode pagarOs deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária na última terça-feira, a proposta de reajuste salarial para os cerca de 44 mil servidores estaduais, enviada pelo Governo do Estado, entre outros projetos para apreciação na Assembléia Legislativa. Na proposta, o Governo definiu o percentual de reajuste em 4%, divididos em duas datas: sendo 2% no salário de fevereiro e mais 2% no mês de maio. Os servidores da Educação serão contemplados com o reajuste de mais 2% acima desse índice, conforme prevê o Plano de Cargos Carreira e Salários (PPCS) da categoria.

“Somos responsáveis e administramos com austeridade e critério. Não vamos conceder um aumento ao funcionalismo acima do que podemos cumprir. Ao longo dos cinco anos de nossa gestão, mantivemos os salários em dia, pagos dentro do mês trabalhado, e não abrimos mão desse compromisso, por isso, o índice foi definido levando em conta essa situação”, observou o governador Ivo Cassol.

Segundo o governador, é preciso que o administrador haja com responsabilidade, para não criar problemas futuros. “As contas do Iperon hoje estão em situação delicada, em virtude de erros cometidos por administrações anteriores a nossa. Temos que levar em conta os milhares de aposentados e pensionistas, antes de definirmos o índice de reajuste, pois não podemos comprometer a estabilidade do Instituto num futuro próximo”, completou.

Além da mensagem de reajuste aos servidores, o Executivo também encaminhou para apreciação do Legislativo a realização do concurso público da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron). Foi aprovado o projeto de lei complementar n° 057/08 que cria e altera nomenclatura e simbologia de cargos de direção superior da Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria, da Secretaria de Representação em Brasília, da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Administração. Outro projeto de lei apresentado e aprovado cria cargos de direção superior na estrutura da Secretaria de Estado da Saúde.


read more