Arquivo portalrondonia.com

ALE DISCUTE REAJUSTE PARA SERVIDORES EM CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

8/1/2008

 

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), confirmou para a próxima terça-feira, dia 8, a realização de sessão extraordinária para discussão da proposta de reajuste salarial para os servidores públicos do Estado. A proposta deve contemplar em torno de 44 mil servidores que fazem parte da administração estadual.

O Poder Legislativo aguarda para o início da semana o envio da mensagem estabelecendo a proposta de reajuste salarial para o funcionalismo público. Durante o mês de dezembro último, a equipe econômica do governo iniciou estudos para estabelecer o percentual viável de reajuste salarial. O estudo ficou de ser apresentado ao Governo Estadual.

Após o recebimento da mensagem na Assembléia Legislativa, o projeto seguirá para as comissões de Orçamento e Justiça. Designado relator do projeto, a matéria é discutida pelos parlamentares para receber parecer final. Opôs esse trâmite, a proposta de reajuste salarial segue para votação e discussão em plenário.

Neodi Carlos confirmou também para discussão durante o período de convocação extraordinária, o projeto que estabelece o Plano de Cargos e Salários dos servidores pertencentes ao quadro da educação. A mensagem será encaminhada pelo Governo Estadual também no início da semana.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, o período de convocação extraordinária socilitado pelo Governo Estadual, acontece de 8 a 10 de janeiro. Na terça-feira, a primeira sessão extraordinária do ano tem previsão para iniciar às 15 horas.


read more