Arquivo portalrondonia.com

CARTÓRIO DO MP ADOTA NOVO MODELO DE GERENCIAMENTO PARA MELHORAR ATENDIMENTO

7/1/2008

O novo espaço do Cartório foi uma das conquistas no ano de 2007
O Cartório Judiciário do Ministério Público de Rondônia adotou em 2007 uma nova forma de gerenciamento com ênfase na melhoria da qualidade do atendimento e na produção de serviços. Para atingir esse objetivo foram estabelecidas metas e alvos com o intuito de habilitar um número maior de pessoas para atendimento das demandas concentradas.


“Entendemos que o objetivo da melhoria dos serviços prestados em equipe passa necessariamente por treinamento e capacitação. A nossa equipe está caminhando para a conclusão da 1ª etapa do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento Cartorário, que se iniciou em meados de setembro de 2007”, afirma o Chefe do CAJ, Wagner Cunha Pedraza.

Ele acrescenta que há uma preocupação com a qualidade do produto e serviço oferecidos à clientela do Cartório em relação ao CAMPOWEB, acreditando que essa ferramenta não se reduz apenas na armazenagem de dados estatísticos para avaliar a produtividade dos membros. Por isso, foi iniciada uma discussão sobre a confiabilidade dos serviços de alimentação da base de dados. Uma pesquisa apontou que existem hoje quase 600 mil cadastros no sistema CAMPOWEB, englobando todas as comarcas.

De acordo com Wagner Pedraza, foi encaminhada proposta à Administração superior para deliberação pelo Colégio de Procuradores, propondo a criação dos seguintes setores na estrutura orgânica do Cartório: Central de Diligências, Setor de Inquéritos Policiais, Setor Criminal, Setor Cível, Setor da Infância e Juventude, Setor do Juizado Especial, Setor de Execução Penal, Setor Recursal. Em 2007, ele aponta como importantes conquistas no CAJ a implantação de uma nova jornada de trabalho, com grupos de seis horas diárias,  e o novo espaço físico do Cartório, inaugurado em dezembro, oferecendo mais conforto, comodidade e modernidade.

O Cartório Judiciário (CAJ) é uma unidade que atende as Promotorias e Procuradorias em Porto Velho e também às demais Promotorias de de todas as comarcas do Estado.  “Por isso é muito importante o ingresso de sugestões que tenham propostas que contribuam para  a melhoria no oferecimento dos nossos produtos e serviços, as quais são bem vindas e podem ser endereçadas ao Cartório Judiciário”,  pondera Wagner.


read more